quarta-feira, 8 de junho de 2011

Os eventos sobre Cortázar que andam por aí...

 Achei esses eventos sobre JC quando procurava por novidades sobre ele. Se você for a algum desses eventos e quiser fazer um texto para o Morellianas, ficaremos todos contentes.

Especial - Julio Cortázar

A obra de Cortázar é mote da programação especial Percursos amarelos - Anotações de Julio Cortázar. Dia 9, contos do autor serão lidos por Nelson de Oliveira, Evandro Affonso Ferreira e Andréa Del Fuego no evento Dois dedos de prosa: leituras de Julio Cortázar e terá ainda acompanhamento musical do saxofonista Vinícius Dorin. Neste dia haverá interpretação de Libras. A partir do dia 12 haverá uma performance entre dois grafiteiros que será baseada no conto "Grafiti" da obra Orientação dos Gatos, de Julio Cortázar . Os artistas estabelecerão uma conversa visual em um painel na biblioteca. Até 19/6.

Fonte: Artistas e Eventos 


Escritor Julio Cortázar é tema de Clube de Leitura 

O escritor argentino Julio Cortázar vai ser fonte para discussões na segunda edição do Clube de Leitura Ne'e Poty (poesia). O evento será realizado no dia 4 de junho, de 10h30 às 12h, na Kunda Livraria Universitária (R. Almirante Barroso, 1473).

“A prioridade é trazer autores bem conhecidos não só da América hispânica como também do Brasil. E Julio Cortázar é um escritor referência, que representa a nova narrativa latino-americana do século 20”, explica a coordenadora do projeto, a professora de literatura da UNILA, Diana Araújo Pereira.

Os livros escolhidos para leitura são Histórias de cronópios e de famas e Bestiário. “Buscamos o lado conhecido do autor, que é Bestiário - um dos livros de contos mais lidos -, e outro lado menos popular, com Histórias de Cronópios e de famas, que traz uma face mais irônica do escritor”, complementa Diana.

O Clube de Leitura Ne'e Poty tem a participação de alunos da UNILA, que integram o Programa de Educação Tutorial (PET)/ Conexões de Saberes.


Fonte: Guatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário